Ataques com armas químicas e falta de recursos preocupam Ucrânia
As forças russas assumiram o controle parcial da cidade de Ocheretyne, no leste da Ucrânia, localizada na linha de frente a cerca de 15 km a noroeste de Bakhmut, capturada pela Rússia em fevereiro. As autoridades ucranianas reconheceram o avanço russo, mas afirmaram manter o controle de dois terços da área. Elas também acusaram as tropas do Kremlin de usar armas químicas na tentativa de conquistar a cidade.
De acordo com as autoridades ucranianas, quatro brigadas russas foram mobilizadas na direção de Ocheretyne. Os avanços da Rússia são atribuídos à falta de munição de artilharia e sistemas de defesa aérea por parte da Ucrânia. Apesar do material de guerra enviado pelos Estados Unidos estar a caminho, há preocupações de que os esforços ofensivos da Rússia possam enfraquecer as posições ucranianas em Donetsk. Outro fator desfavorável à Ucrânia é a falta de recursos humanos no teatro de guerra.
Para compensar essa lacuna, a Ucrânia aprovou uma nova lei de mobilização para facilitar o recrutamento de mais soldados