A região de Krasnodar, no sul da Rússia, foi alvo de um ataque de drones durante a noite, causando a morte de pelo menos uma pessoa e ferimentos em outras cinco, segundo autoridades locais.
A Ucrânia ainda não reivindicou a responsabilidade pelo ataque, mas já havia atacado instalações energéticas russas e alvos de infraestrutura no passado. A região de Krasnodar é conhecida por sua importância estratégica, abrigando instalações de energia e infraestrutura de transporte. Além do ataque em Krasnodar, outros incidentes com drones foram relatados na República de Adiguéia e na região central de Tambov, onde depósitos de petróleo foram incendiados.
O Ministério da Defesa da Rússia divulgou um vídeo mostrando unidades utilizando drones terrestres armados para atacar posições ucranianas na região de Donbass. O comunicado afirma que os operadores dos drones “FPB” monitoraram continuamente as posições das Forças Armadas Ucranianas na margem direita do rio Dniepre. De acordo com o ministério, o exército ucraniano foi forçado a se retirar da cidade estratégica de
O incidente aumenta a tensão entre a Rússia e a Ucrânia, e destaca a crescente utilização de drones em conflitos modernos.