O furacão Helene causou estragos generalizados no sudeste dos Estados Unidos, deixando milhões de pessoas sem energia. Somente na Flórida, mais de 1 milhão de clientes da Duke Energy ficaram sem energia, com quase 500 mil ainda sem eletricidade
Melissa Sous, presidente estadual da Duke Energy na Flórida, relatou que a empresa está trabalhando incansavelmente para restaurar o serviço. “Temos equipes em todo o estado trabalhando para restaurar o serviço, incluindo a localização onde seu repórter está no local”, afirmou.
A empresa está enfrentando desafios significativos, incluindo árvores derrubadas, linhas de energia caídas e danos generalizados. “Vimos uma ampla gama de condições. Por exemplo, ontem estive nas ilhas barreira do condado de Pinellas nas praias, que normalmente ficam repletas de milhares de visitantes e moradores, e havia areia até os pés no meio da estrada principal, Gulf Boulevard”, relatou Sous.
A Duke Energy está trabalhando para restaurar a energia o mais rápido possível, mas os esforços de recuperação podem levar vários dias ou até semanas.