Um motorista avançou em direção a um grupo de manifestantes no campus da Universidade Estadual de Portland na tarde desta quinta-feira. O incidente ocorreu quando o motorista entrou em uma área restrita onde dezenas de pessoas estavam reunidas perto do Monumento Pró-Palestina
Testemunhas disseram que o motorista dirigiu em direção à multidão e chegou a cerca de 6 metros de distância antes de sacar uma lata de spray de pimenta. Imagens gravadas por celular mostram o motorista pulverizando as pessoas com o spray.
Alguns confundindo a lata com uma arma, entraram em pânico. Um manifestante quebrou uma janela do carro para tentar deter o motorista, que saltou do veículo e fugiu a pé.
Ninguém ficou gravemente ferido, mas vários estudantes foram atingidos pelo spray de pimenta. A polícia do campus localizou o motorista, o deteve e o levou para um hospital local para uma avaliação de saúde mental.
A Universidade Estadual de Portland está programada para abrir na sexta-feira, mas o funcionamento pode ser alterado se necessário